Curso Terapeuta em Aromaterapia Abrath

Curso Terapeuta em Aromaterapia Abrath

Este curso fornece uma visão geral da terapia com óleos essenciais e das práticas atuais de aromaterapia e desenvolve competências para uma formação sólida e versátil necessárias para trazer a aromaterapia para sua vida profissional.

Poderá atuar como terapeuta registrado na Abrath (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos), abrindo seu espaço terapêutico ou atuando no cuidado com os outros, participando de equipes multidisciplinares, em espaços de saúde, educação e programas corporativos de qualidade de vida.

Quanto ganha um Terapeuta em Aromaterapia?

Tabela consulta aromaterapeuta

Esse curso deixa o aluno apto a exercer legalmente a profissão de Aromaterapeuta no Brasil

Curso de aromaterapia online para iniciantes como funciona

Conteúdo

01
LEIA ANTES DE INICIAR O CURSO
Leitura informativa

02
CONHEÇA SEU ORIENTADOR
QUEM SOU

03
COMO SER TERAPEUTA
Como ser terapeuta

04
INTRODUÇÃO
Aula 1. Conceitos e definições

Aula 2. Fontes dos óleos essenciais

Aula 3. Benefícios da Aromaterapia

Aula 4. História da Aromaterapia

Aula 5. História moderna da Aromaterapia

Aula 6. Por que ficamos doentes

Aula 7. Como os óleos agem no organismo

Aula 8. Conceitos e definições (resumo)

05
ÓLEOS ESSENCIAIS
Aula 1. O que são óleos essenciais

Aula 2. Vias de ação dos óleos essenciais

Aula 3. Diferença entre óleos e essências

Aula 4. Ação dos óleo essenciais

Aula 5. Processamento dos odores no cérebro

Aula 6. Os aromas

Aula 7. O que são óleos essenciais (resumo)

06
FITOQUÍMICA DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Aula 1. Composição química dos óleos essenciais Aula 2. Famílias químicas Aula 3. Cetonas Aula 4. Lactonas

07
ÓLEOS CARREADORES
Aula 1. O que é óleo carreador Aula 2. Propriedades dos óleos carreadores I Aula 3. Propriedades dos óleos carreadores II Aula 4. Propriedades dos óleos carreadores III Aula 5. Como usar o óleo carreador

08
HIDROLATOS
Aula 1. Hidrolatos

09
SEGURANÇA E UTILIZAÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
Aula 1. Benefícios a saúde

Aula 2. Segurança

Aula 3. Utilização

10
PRINCIPAIS ÓLEOS ESSENCIAIS
Aula 1. Principais óleos

11
CONSULTA AO TERAPEUTA
Aula 1. Prática da anamnese

Aula 2. Prática da anamnese

Aula 3. Prática da anamnese

12
FISIOLOGIA HUMANA E SAÚDE
Aula 1. Sistema nervoso

Aula 2. Sistema respiratório

Aula 3. Sistema circulatório

Aula 4. Sistema digestivo

Aula 5. Sistema tegumentar

Aula 6. Sistema esquelético

Aula 7. Sistema reprodutivo

Aula 8. Sistema imunológico

Aula 9. Sistema endócrino

Aula 10. Sistema linfático

Aula 11. Sistema muscular

Aula 12. Sistema urinário

Aula 13. Sentimentos e emoções

13
MATERIAL EM PDF DO CURSO
Curso completo em pdf

Valor do Curso de Terapeuta em Homeopatia: RS 347,00

Fazer o Curso de Aromaterapia para Iniciantes

FAQ

O Curso é presencial ou à distância?

O curso de aromaterapia é 100% online 

A vantagem é que o aluno pode adaptar seu estudo à sua disponibilidade de horário, pode estudar aos
finais de semana ou feriados se desejar, além de não precisar se deslocar até uma sede para estudar.

Como recebo meu acesso ao curso?

O acesso é enviado para o e-mail cadastrado no ato da compra, por esse motivo é muito importante cadastrar o e-mail corretamente, caso contrário o acesso não chega. O e-mail de acesso chega em nome da HOTMART, site que hospeda nossos cursos. Basta abrir o e-mail e seguir as instruções.

Também enviamos um email do Portal com instruções de acesso, e caso seu telefone celular esteja corretamente cadastrado no ato da compra, também é enviado o acesso por mensagem de texto.

Quando recebo o acesso ao meu curso?

O acesso ao curso é enviado logo após a confirmação do pagamento. Se a compra for por cartão de crédito, após a aprovação, costuma chegar em até 30 minutos.

Se o pagamento for feito com boleto bancário, o acesso leva de 1 a 3 dias úteis após o pagamento para ser enviado, geralmente isso acontece no período da manhã.

Pagamentos por transferência bancária fora dos dias úteis também podem ser processados somente no próximo dia útil. OBS; sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.

Se eu comprar e ver que o conteúdo não me agrada, posso cancelar?

Claro! Você tem 7 dias de garantia total. Caso desejar cancelar, basta clicar em cancelar o curso dentro da Plataforma e será ressarcido(a). Mas, lembrando, após os 7 dias, não há mais essa possibilidade.

É necessário ter curso superior na área da saúde para fazer o curso de aromaterapia?

Não. O curso não requer nenhuma formação prévia, basta o ensino fundamental.

Poderei trabalhar como Aromaterapeuta Profissional?


→Sim, após a conclusão do Curso, você receberá o certificado ABRATH (Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos) permitindo que você atue legalmente na Profissão, realizando atendimentos e indicando os remédios naturais aos pacientes(produtos não tóxicos).

→Você também poderá registrar-se como Profissional Autônomo(a) na Prefeitura de sua cidade na ocupação de Terapeuta Holístico e abrir um espaço para realizar atendimentos trabalhando legalmente na Profissão.

→Pode também trabalhar com atendimento online, atendendo pessoas indiferente do lugar que ela mora.

Esse curso faz parte do PICS?

Sim, pois as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão, o curso de aromaterapia é integrativa e complementar.

complementares

Conforme a imagem acima, o certificado está dentro das normas de práticas alternativas e complementares(PICS).

Quais são as Práticas Integrativas e Complementares?

pics

Aromaterapia faz parte das Práticas Integrativas e Complementares

Prática terapêutica secular que utiliza as propriedades dos óleos essenciais, concentrados voláteis extraídos de vegetais, para recuperar o equilíbrio e a harmonia do organismo visando à promoção da saúde física e mental, ao bem-estar e à higiene.

Com amplo uso individual e/ou coletivo, pode ser associada a outras práticas – como terapia de florais, cromoterapia, entre outras – e considerada uma possibilidade de intervenção que potencializa os resultados do tratamento adotado.

Prática multiprofissional, tem sido adotada por diversos profissionais de saúde como enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos, veterinários, terapeutas holísticos, naturistas, dentre outros, e empregada nos diferentes setores da área para auxiliar de modo complementar a estabelecer o reequilíbrio físico e/ou emocional do indivíduo.

No Brasil, a aromaterapia é reconhecida como uma prática integrativa e complementar com amplo uso individual e/ou coletivo, podendo ser associada a outras práticas como talassoterapia e naturopatia, e considerada uma possibilidade de intervenção que potencializa os resultados do tratamento adotado.

Como prática multiprofissional, tem sido adotada por diversos profissionais de saúde como enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos, veterinários, terapeutas holísticos, naturistas, dentre outros, e empregada nos diferentes setores da área para auxiliar de modo complementar a estabelecer o reequilíbrio físico e/ou emocional do indivíduo.

Somados todos os fatos apresentados, a aromaterapia pode contribuir com o Sistema Único de Saúde, agregando benefícios ao paciente, ao ambiente hospitalar e colaborando com a economia de gastos da instituição pública por utilizar matéria-prima de custo relativamente baixo, principalmente quando analisada comparativamente às grandes vantagens que ela pode proporcionar.

 O curso de aromaterapia online é reconhecido pelo mec?

Cursos Livres não são reconhecidos pelo MEC, mas isso não é problema algum, porque a profissão de aromaterapeuta no Brasil é livre e quando formado e certificado, o aluno(a) filia-se a Abrath, entidade de auto-regulamentação de categoria profissional, representando milhares de terapeutas, capacitando-os perante a sociedade e órgãos de fiscalização através do registro profissional CRTH-BR.

 Vamos falar mais um pouco de Aromaterapia para você poder  ter certeza de que essa área é o que procura

O que é preciso para ser aromaterapeuta profissional?

É necessário ter conhecimento na área de Aromaterapia ou seja, um curso homologado que abrange a utilização dos óleos essenciais, química, farmacologia, nutrição ortomolecular, fisiologia, anatomia, histologia, biologia vegetal e farmacocinética, ou seja, tudo o que o Curso de Aromaterapia à distâcia te ensinará. 

O Curso de Aromaterapia Online possui certificado?

Sim, no término do curso você recebe um Certificado de Conclusão com 300 horas válido para atuar como Aromaterapeuta em todo o Território Nacional.

De que forma posso trabalhar como Aromaterapeuta?

Com o certificado de conclusão do curso de aromaterapia, você já se torna um Aromaterapeuta e poderá atuar e começar a atender seus clientes. Pode trabalhar em hospitais, clínicas de estética, clínicas terapêuticas e também de forma autônomo(a) com atendimentos presenciais ou virtuais.

O Curso de Aromaterapia possui garantia?

A garantia são de 7 dias, caso não seja o que está procurando, basta cancelar e será ressarcido 100%. Não há perigo de gastar dinheiro caso desistir.

Garantia de 7 dias caso desistir

forma de pagamento

Leia toda a página para ver tudo o que o Curso oferece, dúvidas sobre pagamentos, como acessar o curso ou qualquer outra questão, estão descritas na página.

Valor do Curso: R$ 347,00

Fazer o Curso de Aromaterapia para Iniciantes

Diferença entre óleos essenciais

Vai aprender como utilizar a aromaterapia no seu dia a dia, utilizando na aromatização de ambientes para equilibrar e trazer sensações prazerosas.

Como alguns óleos essenciais podem ter um alto valor de mercado, o curso ensina a utilização dos óleos essenciais mais utilizados. Assim você já consegue adquirir e começa a colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso.

Se você já  é um profissional que trabalha na área da saúde ou trabalha com outras terapias. Agregar mais esse conhecimento em aromaterapia com toda certeza fará uma diferença tremenda em sua carreira.

Quais são os benefícios oferecidos pelo curso de aromaterapia?

Os benefícios são muitos, como é um curso totalmente online, você poderá aprender aonde e quando desejar. Você não fica preso a um local e um horário, podendo aprender no seu tempo!

Aprender aromaterapia na hora que puder 100% online

Além de poder rever as aulas, sempre que precisar revisar algum conhecimento compartilhado nas aulas.

O curso oferece certificado digital e você pode aproveitar e compartilhar nas suas redes sociais e falar mais sobre sua mais nova profissão.

Curso de Aromaterapia com Certificado Digital

Após a compra do curso você receberá um link, nesse link você realizará o download do curso, e terá o material disponível sempre que precisar. Ou seja, seu acesso ao curso será vitalício!

Assim como outras profissões na área da saúde o segredo para o sucesso é atualização e estudo constantes.

Nós garantimos o conteúdo oferecido pelo curso! Se não gostar do curso em até sete dias devolveremos seu dinheiro!

7 dias de garantia ou seu dinheiro de volta

Valor do Curso de Terapeuta em Aromaterapia

R$ 347,00

Fazer o Curso de Aromaterapia para Iniciantes

Se destaque no mercado de trabalho e seja um profissional muito mais reconhecido!

Quem é o público alvo?

Qualquer pessoa que deseja aprender sobre aromaterapia e seus usos

Um pouco sobre a Aromaterapia para melhor compreensão

A medicina e a ciência vem há muito tempo utilizando as propriedades medicinais das plantas e flores para combater vários tipos de doenças e pragas.

Esse uso começou lá na época dos egípcios, romanos e gregos, no oriente essa técnica é extremamente utilizada. Mas aqui no ocidente ela tem ganhado cada dia mais espaço.

Os japoneses utilizam amplamente as propriedades terapêuticas das plantas não só como chás, mas em massagens, banhos e em ambientes.

Ambiente aromático faz bem para saúde

Para que se obtenha os aromas das flores, elas precisam ser colhidas ao amanhecer ou ao anoitecer. Esses são os horários que as plantas exalam um maior nível de aroma. Para poder extrair os óleos essenciais, essas flores e plantas são colocadas sobre o vapor.

Assim que é extraído os óleos essenciais do caule, flores e folhas. Todo esse processo em detalhes você aprenderá no curso de aromaterapia online para iniciantes.

O termo cura através dos aromas, é muito antiga, surgiu há mais de 6 mil anos e a aromaterapia como conhecemos hoje é utilizada desde de 1928.

O químico francês René Maurice Gattefosse foi que iniciou o uso da terapia. Nesse mesmo ano ele sofreu um acidente em seu laboratório, levando a graves queimaduras em suas mãos. Então ele decidiu usar o óleo de lavender em suas mãos e se impressionou com o resultado.

Essa técnica também foi muito usada nos tempos da guerra, segundo alguns relatos militares. Hoje em dia muitas áreas médicas realizam estudos sobre essa técnica, entre elas biologia, imunologia, neurologia, química entre outras.

Todas elas buscam aprender como as plantas aromáticas possuem propriedades terapêuticas. Essa técnica é reconhecida pela Associação Brasileira de Medicina Complementar como um tratamento curativo, que utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais.

Utiliza o olfato e as propriedades dos óleos essenciais para curar

Quais são os benefícios da aromaterapia?

As plantas e flores possuem muitas propriedades terapêuticas, inclusive muitos medicamentos são utilizados amplamente pela medicina. Algumas plantas aromáticas como a cebolinha, erva-cidreira, manjericão, pimenta, orégano, funcho, já são usadas rotineiramente.

Antigamente os efeitos curativos das plantas eram altamente utilizados pelos nossos avós, com os tempos esse conhecimento foi perdido. A aromaterapia usa óleos essenciais 100% puros, durante o processo terapêutico.

Valor do Curso de Aromaterapia: R$ 347,00

Fazer o Curso de Aromaterapia para Iniciantes

Aromaterapia usa óleos essenciais 100% puros

Outro médico francês o Jean Valnet descobriu que as plantas aromáticas têm poderes cicatrizantes, antivirais, antifúngicas, antibacterianas, antissépticas, pode ser usado para o tratamento de rinites e sinusites.

Durante a massagem em que os óleos essenciais são utilizados, a definição de qual óleo usar depende do resultado e das necessidades do cliente.

Os óleos essenciais ainda podem contribuir para o tratamento de doenças degenerativas e infecciosas. Lembrando que para esses fins, o óleo deve ser extremamente puro.

O que são os óleos essenciais?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam os óleos essenciais possuem muitas propriedades terapêuticas. Esses óleos, contém substâncias químicas, extremamente concentradas e complexas. Algumas plantas podem conter mais de 300 componentes químicos em suas formulações.  

Existem diversas formas de extrações, que podem ser obtidas através das flores, folhas, caule, raízes e frutos. E apesar do termo usado, o óleo não necessariamente gorduroso, essa denominação ocorre, porque eles são líquidos voláteis, e se solubilizam na fase de óleo e não de água.

Como são utilizados os óleos essenciais na aromaterapia?

Vamos falar apenas alguns detalhes, já que todos os métodos de uso você aprenderá no curso de aromaterapia online para iniciantes.

O melhor método de utilização desses óleos dependerá das necessidades do cliente. Para um melhor resultado do tratamento com a técnica de aromaterapia é fundamental dois pontos, o método de aplicação e o conhecimento técnico do aromaterapeuta.

Os óleos podem ser usados para surtirem efeitos tanto psicológicos como fisiológicos. Quando falamos em psicologia e aromaterapia, usamos o termo psicoaromaterapia, que é uma área que estuda os efeitos dos aromas dos óleos essenciais sobre a mente humana.

Efeitos dos aromas dos óleos essenciais sobre a mente humana

Esse estudo é realizado tentando entender quais terminações e células nervosas olfativas são estimuladas quando inalamos esses aromas. Sabemos que o sistema límbico é altamente ativado, esse sistema está relacionado aos nossos comportamentos e emoções.

Podendo alterar diretamente comportamentos sexuais, emocionais, pode afetar a memória, a motiva e a aprendizagem. Com isso, tratamentos vem sendo estabelecidos para doenças como a ansiedade, depressão, insônia, estresse e até para alguns tipos de dor.

Falamos apenas dos efeitos psicológicos, mas ainda tem os efeitos que eles causam na fisiologia humana. Que podemos citar, ações bacterianas, antifúngicas, antivirais entre várias outras.

Aromaterapia é usada para estimulação sexual

Essa são é tão potente que você já pode ver o uso de óleo essencial em vários produtos do dia a dia, como a lavanda em produtos para estimular o sono.

Pagamento de 10x de R$ 39,63 parcelado no cartão de crédito, ou R$ 347,00  à vista.

Fazer o Curso de Aromaterapia para Iniciantes

E todo esse conhecimento para o uso das plantas aromáticas e suas propriedades terapêuticas você vai aprender no curso de aromaterapia online para iniciantes.

Você aprenderá que os óleos essenciais são divididos por grupos funcionais, temos os óleos terpenos, ésteres, aldeídos, álcoois, fenóis, óxidos e ácidos.

Como usar a aromaterapia no dia a dia?

A aromaterapia pode ser utilizada em vários aspectos do dia a dia. Nos Estados Unidos essa técnica é muito mais utilizada do que no Brasil, lá os médicos já prescrevem a técnica.

Os americanos se utilizam da aromaterapia em suas residências, 8 em cada 10 utilizam aromas em difusores ou velas para mudar o ambiente.

O uso pode no dia pode ser o mais variado possível, tudo dependerá das necessidades, pode se usar em velas ou umidificadores para fins de relaxamento, por exemplo. Pessoas que tem dificuldade para dormir, pode usar o óleo de lavanda para induzir o sono.

Utilizar aromas em difusores ou velas para relaxar e dormir

Aqui no Brasil a aromaterapia ainda está crescendo, mas as empresas já têm investido pesado nesse mercado. Não deixe passar essa oportunidade e adquira já o curso online de aromaterapia para iniciantes.

Como e aonde vou trabalhar com aromaterapia?

Essa deve ser umas das perguntas que devem estar passando por sua cabeça no momento, afinal você fará o curso de aromaterapia online para iniciantes para trabalhar na área.

O bom de iniciar nessa profissão é que você pode trabalhar em paralelo com sua profissão atual, até que ela se torne sua única profissão.

A profissão de aromaterapeuta ainda não é regulamentada o que significa que você não precisa de uma formação especifica para exercer. Por isso, é essencial investir em bons cursos e estudar muito, quanto mais conhecimento, melhor profissional você tornará.

Como roteiro básico de profissionalização na área, primeiramente você precisa fazer o curso de aromaterapia online para iniciantes.

Após esse conhecimento adquirido, você pode se aprofundar em estudos sobre química, farmacologia, nutrição ortomolecular, fisiologia, anatomia, histologia, biologia vegetal e farmacocinética.

Trabalhar com aromaterapia

No campo dos óleos essenciais você pode se aprofundar nos conhecimentos sobre métodos de extração, classificação química e toxidade. Interações químicas, indicações terapêuticas e métodos de uso e o campo de ação dos óleos essenciais.

Curso de Aromaterapia para Iniciantes e Avançados

Curso de Aromaterapia e Óleos Essenciais

Nota importante: Ao comprar, receberá todas as informações por e-mail, caso precisar de mais detalhes sobre a Hotmart, acesse o menu Home -> Dúvidas